A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A. (Usiminas) informou ao mercado que Thiago da Fonseca Rodrigues apresentou renúncia ao cargo de Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores, por motivos pessoais. A saída terá efeito a partir de 1º de fevereiro de 2026.
Diante da vacância, o Conselho de Administração da companhia aprovou, na mesma data, a eleição de Diego Eduardo García para assumir a posição de Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores, também com início de mandato em 1º de fevereiro de 2026.
Diego Eduardo García possui ampla experiência na área financeira. Entre julho de 2018 e maio de 2022, atuou como Diretor Sênior de Tesouraria Global da Ternium. Desde então, exerce o cargo de Diretor Financeiro Sênior da Ternium Brasil Ltda.. Além disso, desde 2022, integra o Comitê de Auditoria Estatutário da Usiminas, função da qual se desligará antes de assumir o novo cargo executivo.
Em comunicado, o Conselho de Administração agradeceu a Thiago da Fonseca Rodrigues pelos serviços prestados à companhia desde maio de 2022, período em que esteve à frente da diretoria financeira e de relações com investidores.
O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte, e reforça a continuidade da governança e da estratégia financeira da Usiminas.
