Cadastro DET em sistema obrigatório termina hoje

O governo federal destaca que o processo de atualização é gratuito, garantindo acessibilidade para todos os empregadores.

Por Carlos Augusto

8/1/2024

A Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) do Ministério do Trabalho encerra nesta quinta-feira (1º) o prazo para adesão ao Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET). A iniciativa teve como objetivo alertar empregadores e ex-empregadores, inclusive domésticos, sobre a necessidade de atualizar seus cadastros de contato (e-mail e telefone) no novo sistema do governo federal.

Empregadores que utilizam ou já utilizaram o e-Social, o FGTS Digital ou o próprio DET receberam e-mails informando sobre a importância da atualização dos dados até a data de hoje. A obrigatoriedade do DET agora se estende também aos Microempreendedores Individuais (MEIs). O sistema foi criado para facilitar a comunicação entre o órgão e os empregadores, promovendo o cumprimento eficiente das obrigações trabalhistas.

Todos os CPFs e CNPJs do país já possuem cadastro automático no DET. No entanto, é necessário que os usuários acessem a plataforma para atualizar suas informações de contato.