Hapvida Contrata Deloitte como Nova Auditoria Externa a Partir de 2025

22/11/2024

A Hapvida Participações e Investimentos S.A. (B3: HAPV3) comunicou nesta quata-feira (19) a contratação da Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes Ltda. (Deloitte) como responsável pelos serviços de auditoria externa independente a partir do exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2025. A mudança substitui a atual prestadora, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes Ltda. (PwC).

A decisão foi motivada por atualizações nas normas do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA), que regulamentam a independência de auditores. Essas novas regras, aplicáveis a partir de 2025, determinam que serviços de monitoramento de cibersegurança não podem ser realizados pelo mesmo fornecedor que presta auditoria externa.

Atualmente, a PwC é responsável por dois serviços principais para a Hapvida, conforme o formulário de referência da companhia:

  • Auditoria externa independente das demonstrações financeiras (DFs) e revisão das informações trimestrais (ITRs);

  • Monitoramento de cibersegurança.

A Hapvida optou por manter a PwC na área de cibersegurança, dada a complexidade e os riscos inerentes à transição desse serviço, enquanto contratou a Deloitte para assumir a auditoria externa.

A decisão foi comunicada em conformidade com o artigo 28 da Resolução CVM n.º 23, de 25 de fevereiro de 2021, e a PwC já manifestou anuência à alteração.

Essa movimentação reforça o compromisso da Hapvida com a conformidade regulatória e a continuidade dos altos padrões de governança corporativa, visando a segurança e a transparência em suas operações.