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    Home » Hapvida comunica beneficiários sobre suspensão temporária de planos em caso de inadimplência
    Empresas

    Hapvida comunica beneficiários sobre suspensão temporária de planos em caso de inadimplência

    Carlos AugustoPor Carlos Augusto04/11/2025Nenhum comentário1 leitura mínima
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    Operadora aplica regra da ANS que permite interrupção de cobertura após atraso superior a duas mensalidades

    A Hapvida (B3: HAPV3) enviou comunicado aos beneficiários informando que, a partir de 17 de novembro de 2025, as coberturas assistenciais serão suspensas em casos de inadimplência no pagamento de mais de duas mensalidades, consecutivas ou não.

    Segundo a empresa, durante o período de atraso, consultas, exames, procedimentos e cirurgias ficarão temporariamente indisponíveis, sendo restabelecidos assim que o pagamento for regularizado.

    A medida segue a Resolução Normativa nº 593/2023, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que autoriza as operadoras de planos de saúde a suspender a cobertura assistencial enquanto houver inadimplência superior a duas mensalidades.

    O comunicado também reforça a importância de manter e-mail e telefone atualizados, para que os usuários possam receber notificações de atraso e outras comunicações relevantes.

    A RN 593/2023, em vigor desde o ano passado, busca uniformizar regras de suspensão temporária e de comunicação prévia entre operadoras e consumidores, preservando o direito de reativação do contrato após a quitação das parcelas pendentes.

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    Carlos Augusto
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    Jornalista e repórter fotográfico, com vasta experiência. Graduado em Comunicação Institucional e Gestão Pública, possui habilidades em comunicação e escrita. Carlos Augusto é acadêmico de Ciências Contábeis, o que acrescenta um olhar analítico e detalhista, combinando de forma única comunicação e economia.

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